segunda-feira, 11 de julho de 2016

T(r)aça do Euro 2016

 


      Pessoalmente não aprecio muito esta onda gigante do "toma lá que já almoçaste!" dirigido aos franceses.
      Por muito que já houvesse um autocarro pintado, por muito que faltasse uma torre iluminada com as cores lusas, por muito que a famosa falta sobre Ronaldo parecesse ser intencional.  Custa-me a acreditar em teorias da conspiração, provavelmente ingenuidade minha, e, em existindo, preferiria não valorizar. 
      
      Gostaria que CELEBRAR fosse suficiente.

      Até porque, houve tanta poesia envolvida, que eu quase me converto ao futebol. 
     
      Uma final em que 
      ... as lágrimas do herói derrubado são  amparadas por uma traça, onde o povo viu uma borboleta divina!
      ... um ilustre herói inesperado resgata com um golo toda a angústia suspensa de uma nação!
      ... o David vence Golias!

      Muito me congratulo com a vitória portuguesa na final do campeonato europeu de futebol.
     Não menos me orgulho das conquistas de Sara-Moreira e Jéssica Augusto no atletismo, ouro e bronze na meia-maratona dos europeus de Amsterdão, bem como de Patrícia Mamona, campeã europeia do triplo salto.
      Bom singrar e brilhar. Com o nosso esforço e empenho e trabalho.
      De resto, os cães ladram e a caravana passa.
      Nós é que ganhámos a traça!



Sem comentários:

Enviar um comentário