quinta-feira, 8 de junho de 2017

Algo de errado

Na turminha das ciganas  elas não deixam de se abismar com a minha...magreza(?!)
Suponho que as mulheres adultas com quem lidam são todas mais cheias do que eu. 
Passaram o ano  a surpreender-se. Eu tirava um casaco e aí vinha um "tem a cintura tão fininha" ou um "está tão magrinha..."; não interessa. O meu ponto é: para elas algo de errado se passa comigo! 
Hoje perguntaram-me quanto pesava 
("lá vamos nós outra vez, pensei)
e, de imediato,
se tinha algum "mali"
"Como assim?"
"Tem alguma doença?"
"Penso que não; já sou eu assim há muitos anos, saio aos meus pais..."
tentei rematar a conversa para avançar
"Então deve ter algum mali, botaram-lhe os olhos ou assim"
E logo outra:
"Podia ser ruindade mas a senhora é boazinha, por isso foi pósto (mau olhado, suponho)"

Era um litrinho de água benta para estas bandas, por favor... a ver se eu engordo!

Sem comentários:

Enviar um comentário