sexta-feira, 7 de outubro de 2016

"A professora com mais estilo"


Resultado de imagem para stylish teacher, free clipart
Aparentemente sou "a mais" em algo na vida.
Isso seria fabuloso se efectivamente correspondesse a algum tipo de virtuosidade que me conferisse real vantagem em determinada esfera, neste caso, o aspecto físico.
No entanto, como "em terra de cegos, quem tem olho é rei"... cá me fico com a medalha de cortiça! Vale o que vale, mas cada um fará o seu juízo de valor.

Refiro-me à seguinte SMS de uma vizinha e amiga, cujo filho frequenta uma das escolas onde vou:
"Tenho-me fartado de rir com o meu filho. Ele diz que és a professora com mais estilo da escola, "com os seus oculinhos (de sol), com os sapatos de salto alto e a carteira pendurada no braço. A dramatização da tua entrada triunfal é de rir!Ele nunca te tinha visto a desempenhar a função!"

Parêntesis para reflectir sobre a essência da aparência:
(Ou seja, o miúdo nunca me tinha visto sem fato de treino e mola na cabeça! O que me leva a concluir que tenho de repensar o meu look, mesmo em modo parque.  que é onde nos encontramos normalmente... Afinal uma mulher que faz vindimas com manicura francesa, tem de ter mais cuidado com a apresentação em qualquer circunstância)

Agora... aqui entre nós,  a mim não me encheu muito as medidas o superlativo...
É que não é difícil ser a professora com mais estilo em escolas que estão povoadas de profs que ...como direi? Já não têm menstruação!

É a vantagem de pertencer a uma classe profissional envelhecida. As minhas colegas têm todas idade para ser minhas mães, para não dizer minhas avós. Ora, como não brilhar assim?

Segundo os recadinhos dos miúdos tenho mais atributos para além dos oculinhos de sol. E esses, sim, enchem-me a alma!


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário