Com as crianças do terceiro ano,
estou a abordar o vocabulário das actividades do recreio. (Playground activities)
Online não é mesmo como presencialmente,
mas ainda assim,
tento manter algumas rotinas de que eles gostavam
(e eu também)
e uma delas
é fazermos expressão corporal para memorizar as palavras.
De maneiras que já me pus aos saltos com eles
de portátil pendurado
a ver se conseguia filmar os meus pés😆😆😆
para eles perceberem que eu estava playing hopscotch!!!!!
(a saltar à macaca)
Enfim,
a gente tenta.
Nas aulas fazemos autênticas coreografias!
Aqui é só um cheirinho,
um gostinho...
até porque as aulas virtuais que o agrupamento marcou,
e muito bem, a meu ver,
só têm 30 minutos!
Apertadinho
lá temos conseguido escutar e repetir umas palavras
cantar uma ou outra canção
ler um textito ou outro.
Devagarinho e sem stress.
Outra coisa de que a maioria gosta muito é de desenhar.
Desta vez, então, lembrei-me de pedir que desenhassem o Rocky,
o gato que é a personagem central do nosso manual,
a fazer uma das tais actividades do recreio que aprenderam a dizer em inglês.
Para a minoria que não aprecia dei uma alternativa:
decalquem o Rocky que está no livro
e depois é só desenhar uma bola nos pés!
Isto foi ontem.
Recebi o primeiro trabalho hoje de manhã!
Este que aqui partilho, sem identificação, claro.
Vieram-me as lágrimas aos olhos!
Não pelo esforço do pobre gato a suar as estopinhas jumping rope!
O que me emocionou no desenho do Rocky (se repararem com atenção) foi o facto de a menina ter escrito aquelas linhas em baixo, o facto de continuar a abrir a lição como fazíamos juntos!
Eu não faço isso na meia hora de aula online,
mas eles querem manter a "normalidade"!💓💓
Percebem?
Não tarda voltamos a sujar as mãos de giz, bunnies!
A txitxa deixa-vos ir ao board abrir a lesson!
Sem comentários:
Enviar um comentário