sábado, 18 de abril de 2020

Crónicas da Quarentena - Aulas Virtuais



4c61cc1b846aa14208a12650b3948c9e.jpg (400×372)
Ó sincronia de pijamas, bigodes de leite branco e cabelos crescidos!

Ó emojis de coraçõezinhos nos olhos de saudades da txitxa!

Ó glória digital de conseguir calar vinte e cinco alunos de uma só vez!Clique! Desligar microfone a todos! Já está! Fácil! 

Ó estantes com peluches e puzzles; salas com louceiros e cristais; cozinhas com panos da loiça gastos e mães a passar a ferro no enquadramento!

Ó literacia digital, que o papagaio da turma, a quem desativei o micro, não tem a mesma velocidade a teclar como tinha com a língua e mal participa no chat (embora, ironia das ironias, chat queira dizer conversar!!!!)

Ó santo timing do acusa cristo, #somethingsneverchange, teacher preciso ligar o mi-cró-fÓ-ne para dizer uma coisa importante: O Gaudêncio está a comer bolachas na aula, não se pode, pois não?
Thank You Júlio Cláudio por tão oportuna intervenção no nosso já de si tão longo tempo de meia horinha de aula!


Ó divina supervisão parental no desenquadramento da câmara, que os faz portarem-se como os anjinhos responsáveis, empenhados e adequadamente participativos que sempre foram na sala de aula!

Ó maravilha das maravilhas de poder ir recolher o estendal da chuva entre uma aula e outra!

Ó Santinha da Web lenta que me mostras alguns miúdos em slow e com desfasamento entre a fala e os movimentos da boca, como se fosse uma má dobragem brasileira numa novela mexicana dos anos setenta ou como se eles tivessem fumado umas coisinhas antes do streaming (directo) - o que, se calhar até aconteceu, os pais andam desesperados, na volta deram-lhes a milagrosa pastilhinha, sem julgamentos, estou convosco, parents, I'm with you!

Hossana computadores, que já ninguém diz txitxa mei ai gou tu da toilét pliz!

Avé intervenção parental, às vezes esquecem-se que  estou a dar aula aos filhos e respondem na vez deles; é engraçado, faz-me rir, no outro dia até disse: Way to go, father! Isso mesmo! That's correct!
Eu compreendo: as minhas aulas são tão motivantes, que se entusiasmam e querem participar. Diverte-me a ideia de que estejam em casa a curtir com os filhos. Finalmente vão perceber porque é que os miúdos adoram inglês e como têm a melhor teacher do mundo!😅😅😉

1 comentário: