terça-feira, 7 de abril de 2020

Crónicas da Quarentena - look pijama

Por esta altura já me arrependi um milhão de vezes de não ter ido aos saldos da Tezenis. É que, convenhamos, quantas lavagens mais aguentará esta flanela descosida a que chamo pijama?

A santinha da pantufa quase não tem descanso para ir à máquina e já levou uns pontos valentes em cada pé, mesmo assim diz que já não aguenta este emprego onde é pisada a toda a hora e arrastada casa fora sem misericórdia nem compaixão!

De manhã, para compor o look pijama só se me impõe o dilema bandelete-barra-elástico do cabelo-barra- mola. Qualquer das opções com nenhum intuito estético, mas apenas para variar a sabotagem do processo de pentear.

E por falar em pentear, não tarda emergem as pretas, as raízes. Serei apenas mais uma entre os milhares de loiras, semi-loiras e madeixadas que a quarentena eliminou. Por reclusão, somos uma espécie em extinção!

Também não faz mal, assim como assim, raízes cavalgantes combinam com pontas espigadas e fios oxigenados. Que fazem pendant com outros descuidados estéticos como mãos gretadas da lixívia e unhas desmanicuradas.

A monocelha vai ser tendência na moda verão, assim como a axila farfalhuda, que deixará de ser um símbolo da resistência ultra-feminista. 

Atenção ao buço, senhoras! Corre nas redes o seguinte apelo aos homens: a barba comprida estilo lumberjack (de lenhador) que estava tão em voga é para cortar na quarentena, pois que muito pelo acumula muito bicho infecioso indesejável. Não se lembraram de vos alertar a vós, mas alerto eu, ladies: idem para os buços!

A concorrência ao real pijama, cá em casa, tem passado pelo ocasional fato de treino e pelas incontornáveis leggings - abençoado elastano que não nos deixa perceber os estragos de tanta hora de bunda no sofá.

Mais de resto, serei só eu que sinto o disparate da transição da farda para a "roupa", do pijaminha para as leggings? 
Eu fico sempre com aquela sensação estúpida do Para quê? 
Aquilo é quente, é confortável, é macio… quer dizer, a menos que haja uma razão de fundo, tipo ir por o lixo ou estender roupinha sendo avistada pelo vizinho do fundo (ah ah ah)
… qual a razão, ah?

Como dizia a Bumba (só ela é que me entende!!!) há que criar um movimento mundial que celebre esse acto heróico de tirar o pijama para ficar em casa...

Tudo isto para chegar ao meu ponto de hoje:
CURTAM P IJAMA!
FIQUEM EM CASA!!!

1 comentário: