sábado, 8 de outubro de 2016

A fúria do andarilho

Resultado de imagem para angry oldwoman ,  clipart
Eu, Maria Eduarda Dolores das Cruzes declaro que estou deveras desgostosa com a minha avó!


Já não bastava ser chamada ao infantário três vezes por semana por causa das mordidelas matreiras do meu Dioguito, ou porque rouba as chupetas aos colegas, ou porque besunta as pinturinhas perfeitas da Constança, ou porque puxa as tranças à Quicas, ou porque derruba as torres de legos do José Maria... 

Eis se não quando percebemos que tem de ser a tremenda carga genética da avó Gertrudes, a propósito da qual fui chamada esta semana ao lar, sob ameaça de expulsão por mau comportamento!

É verdade! A avó Gertrudes... pintou a manta, ficou piursa, perdeu as estribeiras, foi aos arames, passou-se dos carretos... saltou-lhe mesmo a tampa como nunca jamais e foi o cabo dos trabalhos para a deter. 

Agora que, noventa e três anos volvidos, pensávamos que, finalmente aquela alma em chama havia recolhido aos xailes e encontrado algum refúgio no tricô,  ei-la que  agride a parceira de quarto com o andarilho, aparentemente por uma questão de agulhas. 

Está bem que ela andava toda entusiasmada a aprender malha para tricotar uns carapins para o recém-nascido da ex-enfermeira-cuidadora-(agora-de-licença-de-maternidade).

É óbvio que é injusto que a Dona Florbela lhe tenha assaltado os novelos para fazer um gorro para o décimo quarto neto.

Mas, valha-nos Deus, não podiam ter acertado agulhas sem violência, sei lá trocando impropérios verbais, nas vozes roucas e gastas, trocando até de dentaduras voadoras, num desaforo mais violento e arrojado... não sei. Agora... isto!

De castigo terá de prestar serviço comunitário para se redimir do arremesso do andarilho à corcunda da outra e está proibida de frequentar as aulas semanais de downhill.

Diz que não se importa. 

Escolheu os bombeiros para cumprir a pena. Quer colaborar com os meios aéreos de prevenção aos incêndios. Diz que assim pratica o bem e não abandona o desporto. Na ideia dela vão deixá-la fazer para-quedismo sobre florestas a arder! 



Resultado de imagem para furious oldwoman ,  clipart

3 comentários: