Quando éramos pequenos e o corpo nos começava a sobejar na roupa,
a gente gozava uns com os outros -
a gente gozava uns com os outros -
perguntávamos: "não havia para o teu tamanho?";
perguntávamos: "é da tua irmã mais nova?";
perguntávamos: "usa-se assim, justinho?";
(finalmente e de particular relevância para o desabafo que aqui me traz hoje)
perguntávamos: "vais regar o milho?"
Quando as calças já não tapavam os tornozelos, as nossas mães descosiam-lhes as bainhas ou enfiavam-nas dentro das galochas. Soluções engenhosas para contornar a curta longevidade de roupas que não esticam em corpos que crescem depressa.
Portanto, calças curtas eram um problema.
A meu ver, ainda o são.
Portanto, calças curtas eram um problema.
A meu ver, ainda o são.
Eu sei que as calças cropped estão na moda. Fui tentar comprar umas calças básicas e por mais que experimentasse não encontrava nada que chegasse lá abaixo. Dava a impressão que tudo havia encolhido. Eu sei que está na moda, mas... Sob pena de todas as minhas miguinhas gurus de moda me caírem em cima, passo a explicar as minhas reservas.
1) Cotos
Quem como eu foi favorecido com umas perninhas magrelas que lhe valeram a alcunha de "tíbia" durante alguns dolorosos anos da pré-adolescência, tinha nas calças "normais" a vantagem de cobrir os ossinhos e parecer mais refeitinha. Ora, as cropped salientam-me o meu melhor ângulo: o ossudo saliente tornozelo e a pontinha da canela reluzente!
2) Depilação
Outra vantagem de usar calças em vez de saias, era ocultar a selva amazónica, sempre que a vida atarefada impedia a desflorestação. Ora agora... há aqueles 5cm de perna à mostra, que te vão obrigar a gastar 20 euros e uma preciosa hora de lazer todos os meses.
3) Meias
Tendo em conta a limitação que o ponto anterior nos impõe, das duas... três: ou temos tempo para ir à esteticista (definitiva ou temporária), ou sacamos de uma gilete de urgência a caminho do serviço, ou teremos de escolher um par de meias!
A vantagem das calças clássicas, vulgo, inteiras, era tapar as peúgas com borboto ou aquelas com estampados duvidosos que as tias nos dão no natal... E agora? Qual o destino desses monos com as calças cropped?
4) Meteorologia
Enfim, curtas, a expor o fim da perna à aragem gélida da montanha... se calhar, aqui por detrás dos montes é capaz de não ser a tendência ideal...5) Economia
A pergunta impõe-se: Porquê pagar inteiro e trazer só (quase) metade?
Sem comentários:
Enviar um comentário