quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

(Cérebro) parado!!!

Resultado de imagem para driver at traffic light, clipart
Depois de ...
algures, nesta vida de estrada,

já ter galgado rotundas,
lambido retrovisores
e afagado muros...

Depois de...
já ter enfaixado um carro no quintal de uma velhinha
que, por sorte,
regava as couves meio metro mais à frente

já ter travado em cima de uma família de javalis
e
de
ter sido atropelada por um veado
(sim, ouviram bem, mas essa história dá todo um outro post)


Comecei a adoptar uma condução
um pouco mais...
defensiva!

No outro dia, parei num sinal de velocidade.
Pelo retrovisor,
vi chegar outro veículo atrás de mim,
travando com tal brusquidão que quase se estatelava na traseira do meu boguinhas.
Penso:
mas onde é que este vem?
está maluco, ou quê?
então ele não vê o ver...
Buzina-me e esbraceja para que lhe saia da frente.
Olho para o semáforo.
Tem razão - está verde.
Desculpo-me com um gesto e avanço.
Há quanto tempo estaria verde?
Esteve sempre verde!
Por isso é que ele me ia batendo!
Parei no verde!
Vi o semáforo e parei!
Ummmmm... sem comentários, tá?
Sejam misericordiosos com o meu cérebro cansado!

Sem comentários:

Enviar um comentário