segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Biblio vivências 1

Resultado de imagem para teacher with books clipart

O ano lectivo que passou foi muito profícuo e peculiar em experiências relacionadas com livros.
Vou relatá-las nesta saga a que chamei Biblio vivências.


A primeira situação inédita e agradável aconteceu na escola.

Foi muito surpreendente! 

Encontrei uma colega, professora de 1º ciclo, que lia proficuamente... em inglês! 

Não me censurem a admiração; bem sei que há pessoas de todas as formas e feitios em todos os estractos sociais; bem sei que não há caixinhas nem gavetinhas que nos possam acomodar a todos - tanto é que o Renato teve um mecânico a quem emprestou um Saramago meu, que lá andava perdido no banco de trás! - mas, simplesmente, a mim nunca me tinha acontecido. 

Estamos a falar de uma pessoa com quem eu trocava livros (quase) semanalmente... livros em inglês!

Foi uma benção!
Revitalizou a minha língua, porque à borla eu só arranjava livros em português na biblioteca e ela trazia malas cheias das férias nos hotéis de Vilamoura e consumíamos daquilo, à vez, pelo inverno fora. Pena que mudou de escola; tenho de lhe telefonar.

A vida é ou não é uma caixinha de surpresas?

Sem comentários:

Enviar um comentário