domingo, 10 de novembro de 2019

Funny Little Thing

Hora de almoço.
Entro num supermercado junto à escolinha para ir comprar uma água,
vejo um aluno meu acompanhado da avó
e antes que tenha tempo de me dizer éloutxitxa
"Olha quem ele é! Já arranjei quem me pague as compras!
Um aluno que gostaria de ter Muito Bom!!!"
A menina da caixa sorri do gracejo.
Ouço a avó sorridente a dizer que eu sou simpática.
A cena passa. Compro a água. Vou à vida.

Na aula seguinte, já esquecida de tudo isto,
o miúdo vem ter comigo,
de sorriso muito cúmplice e maroto,
estende-me uma moeda
(tenta ser discreto, mas está eufórico)
"Aqui está, para aquele nosso negócio!"

Pinta de garotos!
Sentido de humor e à vontade com os adultos.
E acho que, a troco de uma piada inocente
quem ganhou fui eu!
Não a moeda, o miúdo!😉

Sem comentários:

Enviar um comentário