domingo, 4 de agosto de 2019

#aosESSESstyle


Viver em Esposende e não bicicletar é como  ir a Veneza e não andar de Gôndola!

Ora eu toda a vida fiz desporto, mas quem me conhece sabe que as duas rodas não são o meu forte! Digamos que não tenho assim grande equilíbrio e tenho tendência para andar aos ESSES...
😆😅😂

Como diz a minha mana, pudera, uma bicicleta em cima de outra bicicleta!!!
😜😆😆

De modos que... há dois dias que ando a ter aulas de ciclismo com a minha filha,
o que já resultou 
num portão abalroado, 
um joelho esmurrado 
e muitos sustos para os gatos da vizinhança!

No primeiro dia, eu disse-lhe "Vens atrás da mãe"
Mas ela rapidamente percebeu que isso não era para sua segurança, era para sua segurança! 😂
Quer dizer, não era para protegê-la dos outros; mas para protegê-la de mim!

A meio desse curto passeio, a Mary decidiu que me ia "ensinar a andar".
A verdade é que há anos que não rolava sem ser em bicicletas estáticas nos ginásios, 
o que não tem nadinha a ver.
Portanto, agora é ela quem me treina: "Levanta o braço direito para indicar que vais virar!"
E eu: "Não posso! Se tiro a mão do volante, estampo-me!"

Ela: "Ó mãe, segue a linha do chão e vai direitinha!"
Eu: "Tu achas que eu ando aos ESSES por opção?"

Faz-me lembrar um episódio, aqui há uns anos no Algarve.
(Não consigo contá-lo ou escrevê-lo sem chorar de rir)
Eu aluguei uma bicicleta para ir para a praia.
Os miúdos eram mais pequenos, por isso o Renato levava-os e às tralhas (baldes, forminhas, toalhas, lancheira, protectores, bóias, eteceteras) de carro e eu ia lá ter.

Eu gostava muito daquele intervalo de tralhas. 
Sentia-me livre durante um bocadinho.
Sentia que ainda estava jovem e em forma! 😂
(Mas a verdade é que a forma como conduzia era pouco... linear!)

Então lá ia eu, bikini, túnica de praia, 
seda transparente e esvoaçante
pelas ruas da vileca fora,
aproximo-me do café dos pescadores
onde na esplanada há sempre locais a esvaziar umas bejecas e a fumar umas beatas de ar manhoso,
locais quase sempre pescadores seniores (aposentados?)
despenteados, de pele tisnada e ar alcoólico 
Aproximo-me e penso
já vou ouvir uma boca do velhote bêbado 
(que entretanto me fitava de sorriso desdentado escancarado)
e não é que ele:

"Ehhhh lá! Vais c'os copos ó quê?"



Sem comentários:

Enviar um comentário