quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Nadas no meio de pandemias

Dias bons são feitos de nadas, no meio de pandemias.

O mundo vai acabar, alguns amigos estão doentes, outros isolados,
 há vacina, não há vacina, 
confina-se, 
desinfeta-se, 
mascara-se e distancia-se

mas

ainda assim

o Pedro teve mais de noventa por cento a matemática

a Maria pratica o twinkle little star na viola d'arco

Cheira a ameijoas com coentros na cozinha

e tudo está certo.

Dias bons são feitos de risos de crianças,
por trás de máscaras com bonequinhos.

"Quantos queres txitxa?" 
(Hoje fiz um fortune teller com eles, lembram-se do quantos queres da nossa infância?)

"Five, my dear!"

Os dedinhos dela, contentes, a expectativa

"Qual colour?"

"Green"

A desembrulhar, ansiosa
A minha Ritinha, dificuldades de aprendizagem nenhumas neste momento
Deficit cognitivo nenhum na gargalhada:
" dibtida txitxa, tu éx dibtida"
Ela aos pulinhos de excitação,
rindo
rindo,
feliz
feliz!

Feliz comigo!

apesar da pandemia lá fora
apesar de eu lhe ter desinfetado as mãos à entrada da sala de aula
apesar de lhas obrigar a lavar para agora ir almoçar

feliz!
Feliz comigo!

A ver-me no corredor, depois,
ainda feliz
a dizer-me
BIGADA txitxa pu fajerex akele xogo connosco!

Dias bons feitos de nadas,
no meio de pandemias!




Sem comentários:

Enviar um comentário