sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Comprimidinho miraculoso!!!!

 Hoje era dia de teste!

Estavam a sentar-se, a organizar-se,
uns mais ansiosos que outros,
quando o Francisquinho
(chamemos-lhe assim)

"TixÉr! Tu sabes que eu comecei hoje a tomar uns comprimidos...?"

Parei e olhei para ele.

É um miúdo desorganizado, com dificuldades de se concentrar e regular,
enfim, 
um miúdo. 

Penso:
queres ver que foste avaliado? 
queres ver que foste medicado?
Penso: ainda bem... 
(por um lado)
Penso: seria preciso? 
(por outro)


E ele:

"Sabes, eu comecei hoje a tomar um comprimido para a inteligência... vai ser bom para mim; eu vou conseguir ficar mais atento na escola...é assim um comprimido para eu ficar mais inteligente, sabes?"


Digo-lhe que sim, que bom, agora vai lá sentar que quero distribuir o teste

e ele ainda, a caminho do seu lugar:

"o problema é que só dá até às quatro da tarde... mas também depois já não faz falta que já não estou na escola..."

Quase me dá vontade de rir, mas há algo de perverso neste discurso...

O teste passa. O miúdo resolve-o.

Penso - isto é fácil, é iniciação, é o primeiro teste de inglês que estás a fazer na vida, és capaz de sacar um Bom ou Muito Bom...

Dá-me vontade de rir, agora sim, 
porque vais achar que a nota tem a ver com o comprimido!!!!


Que sorte a do farmacêutico, vai fazer negócio à custa da txitxa!



Sem comentários:

Enviar um comentário