terça-feira, 1 de outubro de 2019

'dnhêrónesto

Imagem relacionadaEstou sentada à secretária adiantando o sumário 
enquanto eles vão entrando às pinguinhas, 
porque foi intervalo de almoço, 
estiveram a correr muito 
e agora se lembram 
que querem beber água, 
ir à casa de banho 
ou que têm de lavar a cara e as mãos que a txitxa não gosta que entrem a escorrer suor.


Espetam-me um cachucho gigante,
a brilhar no ouro e na pedra rubi,
mesmo em frente do nariz:

"Gostas da minha prenda txitxa?"


De repente, não sei bem o que dizer para ser honesta sem  ofender o meu ciganito preferido,
mas rapidamente me lembro que na cultura dele valorizam muito aquele tipo de jóias e, na verdade, até lhe fica bem.

"Uau! Que grande! Fica-te mesmo bem!"

"Foi o meu avô que me deu nos anos e este não é da droga!"


                                                                                                                                         #falamdemais

Sem comentários:

Enviar um comentário