terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AMAZING

Resultado de imagem para céu cor de rosa com nuvens
Saio de casa, atarantada.

São sete e vinte da matina,
 está frio 
e o meu cérebro ainda está meio adormecido.

Sonolenta e a contra-gosto,
mastigo a incomodidade de ir trabalhar tão cedo,
a incomodidade de ir trabalhar!

Lembro-me da vizinha que tem a sorte de trabalhar todo o dia em pijama, ao computador,
faço planos de arranjar um emprego digital,
aconchego o casaco, 
fungo o nariz arreliada, 
dói-me a cabeça 
ou apetece-me que me doa a cabeça 
para não ter de ir trabalhar, 
reparo que não engraxei o raio das botas, 
mais um privilégio que tem quem não sai de casa para laborar, 
quando arranjar o meu teletrabalho nunca mais engraxo as botas, 
ando de pantufas o tempo todo 
e rebolo no sofá, 
com a manta 
e o portátil 
e a felicidade toda numa chávena de chá!

Levanto os olhos e, finalmente VEJO. 

Alvorada deslumbrante!
Há um céu cor-de-rosa raiado de nuvens por cima da minha cabeça efervescente. 
Tonalidades magníficas que o meu cinzentar rabujo ainda não me tinha permitido ver. 
Uau! Pasmo, uns segundos, sem entrar no carro.

A natureza a brindar-me com  a alegria e a beleza de estar vivo. Obedeço. Tenho a decência e a humildade de calar as resmunguices interiores e de reconhecer o privilégio que é assistir a este deslumbre, fazer parte dele!

Entro no carro, dou à chave. Está a dar "Amazing" dos Aerosmith.
Nem de propósito, mesmo no refrão:

It's amazing
with the blink of an eye you finally see the light
(É incrível
Num piscar de olhos, finalmente vês a luz)

Mesmo!

It's amazing
When the moment arrives that you know you'll be alright
(É incrível
Qunado chega o momento sabes que vais ficar bem)


Vou mesmo.
Obrigada pela mensagem, Deus dos céus!


Sem comentários:

Enviar um comentário