sexta-feira, 23 de outubro de 2020

SAD

Há uma canção cinco estrelas no manual de terceiro ano 

"Hello, hello, hello!
How are you today?"


E os miúdos adoram e rapidamente cantam

"I'm GREAT, I'm FINE, I'm OK
I'm happy, I'm WONDERFUL today!!!"


Ora, daí em diante
eu, todas as aulas
Good morning! HOW ARE YOU TODAY? (Como estás hoje?)

E eles
maioritariamente happy
ocasionalmente sleepy
muitíssimo preguiçosamente OK
...
mas nunca
ou quase nunca
ou nunca antes numa voz tão sumida e escondida atrás da máscara aos bonequinhos
(ironicamente atrás da máscara aos bonequinhos de um super herói...)

I'm SAD!

Tanto que julguei não ter entendido.

A aula avançou; mas o meu coração ficou pendurado naquele SAD (triste)

Cinco minutos antes do intervalo, aproveito o barulho dos lanches e vou ter com ele.
Pergunto baixinho, ajoelhada ao nível dele, por quê sad?

Porque o meu irmão está há muitos dias no hospital e ele tem um saquinho na barriga e está muito doente e eu tenho medo que ele vai ser operado e ainda por cima não o posso ir ver...

Fuck Covid orait?


Sem comentários:

Enviar um comentário