terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Edição de memórias - "a vida já me tirou tanto!"

"Desculpe ter passado à sua frente, não a vi! 
(eu para a dona do minimercadinho) 
Por favor, atenda esta senhora que já cá estava antes de mim"



"Não faz mal, esteja à vontade! Que mais dá?"




Eu, atenciosa a insistir que a atendessem, que tinha sido inadvertidamente.
A idosa, de lágrimas nos olhos, 

sem nenhum sinal de raiva mas com muita mágoa lá dentro,
deu-me a seguinte resposta:



"A vida já me tirou tanto que bem pode levar o tempo também..."




Apanhou-me desprevenida. 
Balbuciei coragens. 
Respondeu-me isso é para a menina que é jovem.
Atirei-lhe um lugar comum tipo "enquanto há vida há esperança", 
"um dia atrás do outro"
ou
 "há que teimar" 
e vim embora, 
desolada com tanta solidão.

(8 de fevereiro de 2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário